Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Visando a restauração e manutenção ecológica e econômica, líderes de estado se reúnem em Roma para discutir maneiras de prosseguirem de forma sustentável com o meio ambiente, medidas essas que façam com que nosso planeta seja preservado de forma mais limpa e correta. A reunião colocou em pauta os impactos das mudanças climáticas, ampliação da vacinação contra a Covid-19 e o acordo de Paris, fazendo referência à COP26.
Desde o início da pandemia, a reunião do G20 não ocorria, por motivos éticos envolvendo o isolamento social. Após mais de 880 dias desde a 14ª reunião, muitos assuntos se tornaram urgentes a serem debatidos. O principal deles se trata da Covid-19, que em menos de 2 anos, causou a morte de mais de 5 milhões de pessoas, aumentou drasticamente a inflação e desemprego global, e gerou uma crise econômica que levará muitos anos para ser revertida. O debate sobre a pandemia também se liga à vacinação, que é a única forma comprovada de prevenção da Covid-19, juntamente com o isolamento social.
Outro tema fortemente debatido são as mudanças climáticas, que ficaram evidentes durante o período de isolamento. O mundo todo percebeu que estamos indo em direção contrária à sustentabilidade, o que fez com que a necessidade de um aumento na produção de alimentos, por exemplo, causasse uma instabilidade no mercado, fazendo os preços subirem constantemente. Alinhado ao desemprego, isso fez com que populações em situações precárias passassem por momentos mais difíceis, causando milhares de mortes e famílias sem ter o que comer por essa escassez nas empresas alimentícias. Em meio ao caos, emergem outros problemas: as queimadas e a poluição. Índices de desmatamento aumentaram de maneira descontrolada, algo que preocupa a todos, já que a qualidade do ar, da temperatura, áreas de preservação ambiental e proteção de espécies dependem de formas sustentáveis de cuidar do meio ambiente.
Por fim, podemos notar o quão importante são essas reuniões, já que elas servem como uma forma de auto avaliar nossos costumes, dos quais parte é incorreta; de como preservar o nosso meio ambiente de forma limpa; de ter maior controle sobre o clima por meio de fontes renováveis de gerar energia; dessa forma, portanto, fazendo de nossas vidas algo mais leve e puro.
Acompanhe uma entrevista com Jennifer Jones, associada ao Rotary Club de Windsor-Roseland, no Canadá, que foi escolhida para presidir a organização internacional em 2022-23. Este é um marco histórico, pois ela é a primeira mulher selecionada ao cargo nos 116 anos do Rotary.
1. Que características fazem de você um líder eficaz de voluntários e do Conselho Diretor do Rotary International?
Como uma líder colaborativa e construtora do consenso, acredito no respeito, na honra e na importância da continuidade da liderança.
Sou conhecida por capacitar colegas, inspirar futuros líderes e liderar com carinho, ao mesmo tempo em que tomo medidas decisivas e obtenho resultados.
Como presidente de vários conselhos diretores de prestígio em educação superior, negócios e saúde, liderei CEOs de nível internacional, milhares de funcionários e administrei mais de um bilhão de dólares em ativos e aquisições.
Liderança significa conhecer seus próprios pontos fortes e fracos e complementá-los com as mentes mais brilhantes, sabendo como ouvir e aprender. Sou receptiva a todas as ideias e, quando necessário, tomarei as decisões difíceis.
Tenho resultados comprovados na criação de uma visão única, formação da equipe certa e empoderamento para o sucesso.
Os relacionamentos são fundamentais para o nosso sucesso, e lideramos pelo exemplo ao colocarmos nossos valores em prática.
2. Como você promoveria eficazmente a diversidade e a equidade no quadro associativo de todo o mundo, ao mesmo tempo em que divulga o crescimento do Rotary independentemente das desigualdades regionais relacionadas ao crescimento do quadro associativo?
Se estamos sérios sobre aumentar nossa diversidade para atrair mais mulheres e associados e pensadores jovens, então agora é o momento de selecionarmos um líder eficaz e reconhecido que sirva de elo entre as gerações e trate a questão de desigualdade de gêneros: um líder que possa avançar e criar uma imagem do que é possível para cada associado da família rotária.
Embora algumas regiões do mundo estejam conseguindo aumentar notavelmente seu quadro associativo, todos nós permanecemos unidos em nosso desafio de criar uma composição equilibrada em nossos clubes. Nossa Declaração de Diversidade, Equidade e Inclusão é uma chamada à ação que visa garantir que estejamos atraindo uma perspectiva diversificada, independentemente da geografia, do gênero ou da idade.
Ao usar o meu conjunto de habilidades profissionais, eu lidero iniciativas que usam comunicações modernas, oferecem serviços significativos, incentivam o desenvolvimento de habilidades pessoais e cultivam líderes fortes.
Acredito que o foco nestes elementos-chave e o aumento do engajamento dos participantes é o caminho certo para o sucesso e a satisfação dos associados.
3. Como você promoveria o Rotaract como parceiro do Rotary, e não apenas um programa rotário?
Para otimizar o Rotaract, devemos garantir que eles tenham oportunidades de liderança autênticas em todos os níveis do Rotary - no clube, no distrito e em nível internacional. Apesar do progresso alcançado, é hora de maximizar nossos esforços.
O que é medido é gerenciado, e eu encarregarei o Conselho Diretor de criar uma mudança sistêmica para promover ainda mais o Rotaract e fortalecer nosso relacionamento como parceiros.
Por exemplo, dedicarei até 10% das tarefas de representante do presidente a rotaractianos qualificados.
Como presidente do Grupo de Planejamento do Apoio ao Meio Ambiente, selecionei quatro líderes rotaractianos para auxiliarem quatro líderes rotarianos enquanto nos preparamos para lançar a sétima área de enfoque. Devemos ouvir suas opiniões sobre tudo o que fazemos.
Nossa declaração Diversidade, Equidade e Inclusão trata diretamente da inclusão deles, e realizaremos conferências sobre esta declaração em todo o mundo, culminando com um grande evento na Convenção do RI em Melbourne.
4. Como você garantirá que o Plano Estratégico seja implementado nos clubes?
Como presidente, usarei meu conhecimento e minha experiência para aproveitar nossa ampla variedade de canais de comunicação para falar diretamente com nossos consumidores mais importantes - os associados dos nossos clubes.
Do nosso Plano Estratégico: expandir nosso alcance, ampliar nosso impacto, aumentar o engajamento de todos os participantes, e melhorar nossa capacidade de adaptação não são simplesmente palavras ou conceitos - eles são um chamado à ação para nossos clubes.
Como Moderadora da Assembleia Internacional de 2020, foi extremamente importante para mim que nosso treinamento tivesse como foco exatamente estas prioridades que citei com etapas claras de ação para o engajamento do clube.
Embora o resultado tenha sido excelente, sabemos que leva tempo para que estes conceitos cheguem às linhas de frente. A comunicação e a implementação são fundamentais.
Minhas metas e métricas serão definidas e voltadas por estas prioridades e colaborarei com o chair dos curadores para incorporá-las de forma quantificável na Fundação Rotária e em nosso processo de outorga de subsídios.
5. O que você faria para posicionar o Rotary como a principal organização de serviços humanitários do mundo?
Acredito que o presidente tenha uma dupla função - principal líder interno e embaixador externo para ampliar nossa voz e estender nossa imagem e parcerias.
Como presidente, vou aproveitar nossas plataformas sociais e me envolver estrategicamente com a família rotária e a comunidade global. O mundo precisa ver o que nós vemos.
Iniciar um grupo de trabalho para promover nossa organização ajudará a nos alinhar com líderes de opinião, chefes de estado e CEOs de destaque e, em seguida, agendar reuniões presenciais e virtuais, e entrevistas para transmissão pela mídia.
Envolveremos personalidades da mídia de grande relevância e destaque para nos acompanhar em visitas internacionais, a fim de chamar a atenção diretamente para as nossas sete áreas de enfoque.
Depois de cada reunião do Conselho Diretor, eu irei apresentar uma mensagem chamada “Estado do Rotary”, bem como uma versão em vídeo das mensagens mensais do presidente e do chair da Fundação para ampliar nosso alcance junto a não-rotarianos, parceiros em potencial e possíveis doadores.
Fonte: Rotary International
“Servir para transformar vidas” é o lema rotário da gestão 2021-22, ele exemplifica o sentimento que nós, interactianos, temos ao realizarmos projetos de desenvolvimento econômico e comunitário, uma vez que estas iniciativas precisam de um trabalho com união e ajuda de todos. Essa área de enfoque do Rotary International, tem como objetivo promover uma transformação para nossa comunidade, através de ações apoiadas pela sociedade e pelos próprios interactianos. Projetos esses, os quais além de gerar uma melhora social, também ajudam os próprios integrantes do clube, com, por exemplo, a liderança e a capacidade de desenvolver sua empatia.
Se procurarmos no Google o significado do termo “Desenvolvimento Econômico”, obteremos a seguinte resposta “aumento da capacidade produtiva de uma economia”, a economia, por sua vez, é gerada pelas pessoas em idade economicamente ativa; idosos, crianças e a população carente ficam isolados deste grupo, não sendo beneficiados. O Desenvolvimento Econômico Comunitário, surge para trabalhar questões que vão além do PIB, ele trata os problemas sociais, cuidando dos pontos que fazem a economia não se desenvolver; a partir dele é possível ajudar o próximo, trabalhando com questões econômicas.
“O amor está no ar” é um projeto que exemplifica com exatidão esta área de enfoque. Realizado pelo Interact Clube de Passos, na gestão 2020-21,contou com o apoio de três estabelecimentos, os quais disponibilizaram seus trabalhos para o sorteio de uma rifa, com o valor de R$5,00. Realizado próximo ao Dia dos Namorados, o objetivo era arrecadar fundos para o caixa do clube e para o Lar São Vicente de Paula que estava passando por um momento financeiramente difícil, devido a pandemia.
Já o Rotary Club de Guatemala de la Ermita, ajudou 400 mulheres a completarem cursos sobre finanças para juntarem seu dinheiro e financiarem seu próprio programa de micro empréstimos, uma vez que a maioria das mulheres que moram na zona rural da Guatemala não têm posses para servir de garantia a empréstimos de instituições financeiras tradicionais. Em Esmeraldas, no Equador, rotarianos ajudaram a conceder 250 micro empréstimos e a treinar mais de 270 pessoas em diferentes áreas, como costura, panificação, encanamento, microcrédito, administração de negócios e liderança.
“O poder dos esforços conjuntos é ilimitado”- Paul Harris
Dia 17 de outubro de 2021 ocorreu de forma presencial a 09° reunião ordinária do Rotaract Club de São Joaquim da Barra, que foi presidida pelo Instrutor de clube Igor Pereira.
Na mesma foi feito os agradecimentos ao projeto "Doando Sorrisos", falado sobre os projetos em andamento, em específico o "Solidariedade em Toneladas", e também sobre a Representação Distrital, entre outros tópicos, para o final Igor fez uma pequena dinâmica de perguntas sobre a "Fundação Rotária".
E para que a mesma ocorresse foram tomados todos os cuidados necessários. ⚙️✨💗
#tbt #rotaract #reunião #projetos #presencial #servirparatransformar4540 #transformarparaservir4540
O projeto do Dia das Crianças aconteceu no dia 16 de outubro em uma igreja do bairro Vera Cruz, consistia na entrega de doces e brinquedos para crianças carentes a fim de proporcionar um momento de alegria e satisfação. O mesmo foi realizado com o apoio do Interact Club de Monte Alto, em conjunto com a família rotária.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.